Site navigation

a blog for the friends of the e-head list and gigs, meaning, lovers of e-music in general...

Archives

Friday, June 13, 2003

vamos ver o que rola

estive hj cedo na bunker pra falar sobre o lance da semana passada e evitar mais aborrecimentos hj a noite. parece q hj tudo vai rolar melhor. o mixer foi trocado, as pick-ups, tbm; e ja tem alguma iluminacao. so falta o retorno e o som ainda precisa de mais uma guaribada, so vai ter uma caixa de um lado. breve, pequenas caixas serao espalhadas pela pista. e, por enquanto, o som vai ter q ser um pouqinho mais baixo, pq falta acabar um lance de acustica pra n vazar som pra rua e por apart hotel q fica em cima da casa. ainda nao esta perfeito, mas ja é alguma coisa.

Ainda a parada

Finalmente a cena eletrônica do Rio de Janeiro colocou suas mangas de fora!

Após várias tentativas frustadas em "Atlantic Avenue", finalmente a cena eletrônica foi apresentada à todos em praça pública, no centro do Rio.

O choque ao me deparar com o que vi e ouvi foi absurdo; nunca imaginei; melhor: nunca consegui imaginar ouvir um som mais parecido com "surdo", ainda subindo as escadarias internas do metrô; logo após sair do vagão. Muito menos me deparar com um tapete humano cobrindo toda a Av. Rio Branco, além da Pça Cinelândia, com direito a uma ampla visão, para aqueles que preferiram se arriscar escalando, até o topo, os postes de iluminação do bairro. Foi tão contagiante que ainda dentro do metrô as pessoas dançavam em direção ao evento; e aqueles pendurados nos postes, dançavam alucinadamente agarrados à luminária.

O mais interessante foi o clima! Clima de novidade; algo inusitado; que nunca aconteceu nas ruas do Rio! Ao contrário da maioria das raves, que além de deturpadas, caiu na moda e mesmisse! (Salvo os primordes do evento que mantém vivo o espírito das raves!).

Achei inacreditável ter presenciado apenas 1 briga durante todo o evento; levando em consideração o número de pessoas. O policiamento foi muito bem distribuído pelas ruas, apesar de ter visto muito PM de "cara cheia".

Parabenizo a população carioca que vestiu a camisa e foi as ruas para uma gig apologia ao cenário eletrônico!

...e que o evento dê frutos!

*uma resposta boa praquele dj q disse q a cena no rio n existia...

Um grande abraço,

Alexey



















Tuesday, June 10, 2003

parada da felicidade

depois de uma sexta estressante, um domingo maravilhoso. a rio parade foi uma maravilha. cerca de cem mil pessoas se acabando de felicidade e dancando em plenas avenidas presidente vargas e rio branco, no centrao da cidade. eu tive o prazer de tocar no carro da sygno music/rex club, ao lado dos amigos rm2, labra, jairo venancio, ricardinho ns, renato bastos, e do frances antoine, do club rex de paris, q mandou um belo set obrigado anos 90. foi incrivel a sensacao e tocar, por volta das 16h, na presidente vargas com a candelaria ao fundo e maior galera gritando ao lado. quando o carro entrou na rio branco é que foi foda. a avenida tava lotada!!! e nem eram 17h ainda. todos nós em cima do carro estavamos felizes como pintos no lixo, dancando rindo, brincando, afinal, foi um dia historico para todos os amantes de e-music q jamais imaginaram isso rio, cidade sempre diminuida quando o assnto é musica eletronica. se tinha 100 mil na primeira, com 20 carros (dez internaconais) e quase nenhuma divulgacao na midia, imagine isso daqui ha uns tres anos, ainda mais agora que a parada entrou no calendario oficial de eventos da cidade!!! e o centro foi a escolha certa. o transito fluiu na boa e tinha espaço pra todo mundo. que venha a de 2004! aquele domingo ja entrou pra historia.

Monday, June 09, 2003

um dia para nao esquecer

os amantes de e-music jamais vao esquecer a primeira rio parade, q aconteceu ontem na cidade. as expectativas foram todas suplantadas em meio a mais de cem mil pessoas e cerca de 20 lovemobiles que desfilaram pelas avenidas presidente vargas e rio branco, no centrao do rio. eu desfilei/toquei no carro da sygno music/rex club de paris, e jamais vou esquecer a emocao de estar tocando olhando pra candelaria e de repente o carro vira e entra na rio branco por volta das 16h e a avenida ja ta toda tomada de gente! teve dj do meu lado que quase chorou de alegria. estavamos (eu, labra, renato bastos, ricardinho ns, jairo venancio, barachto) todos arrepiados. e o frances antoine (q fez um set remember anos 90) tambem delirou junto. se a primeira parada foi assim, imagine daqui ha uns dois anos? e olha q essa n teve muita divulgacao. nenhuma radio tava la transmitindo, nao se viu imprensa (fora a globo q apoiou a parada), n achei nenhum amigo paulista descolado por la (sera q a erika do amp foi? ela nao é de dar mole). e, alem dos carros locais, tinha os do ministry of sound (o som mais poderoso), space de ibiza, de varios clubes. so n vi o dos chineses. sera q eles vieram mesmo? os carros ainda n estavam muito transados ate pq foi tudo meio em cima da hora. mas nao ha duvida q, com o tempo, a rio parade vai entrar no calendario das paradas internacionais e crescer cada vez mais. tomara q isso n tire o clima de paz, alegria e tranquilidade q reinou o tempo todo. muito bom!