Site navigation

a blog for the friends of the e-head list and gigs, meaning, lovers of e-music in general...

Archives

Monday, September 23, 2002

riliZe da heineken thrist, triste, chiste?

HeinekenTHIRST, a maior (viram? maior!!!) turnê mundial de música eletrônica vem para o Brasil

Música eletrônica, gente animada e cerveja, muita Heineken gelada, até o dia clarear. Este é o espírito da Heineken Thirst, a festa que vai rodar o mundo e que irá unir novos talentos com o atual “mito” da música eletrônica: quem comanda as pick-ups é o DJ número um da atualidade Paul Oakenfold, que já produziu e remixou grandes nomes da música internacional, como U2, Simply Red, Massive Attack, New Order e The Cure. O evento terá duas edições no Brasil, em novembro. No Brasil a festa ganha mais gás com o FOUND@THIRST, competição que irá revelar novos talentos entre DJs amadores de todo o Brasil.

O Heineken THIRST será a maior turnê de musica eletrônica do mundo e contará com 30 festas, realizadas em diversos lugares espalhados pela Ásia, Europa, América do Sul, América do Norte e Oceania. Já estão marcadas edições na Irlanda, Itália, Suíça, França, Grécia, Espanha, Holanda, Nova Zelândia, Malásia, Hungria, China e Argentina, bem como em Cingapura, Hong Kong, Bangcoc, Taipei e Israel, além de Chile, Vietnã, Canadá e Estados Unidos.

No Brasil, as festas acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo. Como a estrutura do evento é a mesma no mundo inteiro, iluminação, equipamento e cenografia vistos nas duas cidades brasileiras serão os mesmos que rodarão os quatro cantos do continente. FOUND@THIRST O found@thirst é a etapa que antecede o evento principal e que poderão participar DJs amadores do Brasil inteiro. O regulamento e as inscrições podem ser feitas acessando o site www.heinekenthirst.com.br e seguindo as instruções. Os candidatos poderão se inscrever por e-mail ou pelo correio.

Na primeira fase de seleção, uma banca examinadora, formada por integrantes da gravadora Trama, da Agência Eletrônica e da revista DJ Sound, escolherá 18 candidatos do Brasil inteiro. Eles disputarão seis eliminatórias e duas finais, no Rio e em São Paulo. Os dois vencedores tocarão na Heineken Thirst, a grande noite de encerramento, marcada para 22 de novembro no Sambódromo de São Paulo e 23 de novembro no Centro de Convenções, no Rio.

Os dois escolhidos tocarão nas duas edições da festa, dividindo as pick ups com Paul Oakenfold. “Vou adorar ver o entusiasmo, a dedicação e o talento de todos os DJs aspirantes nos países que visitaremos. Eles são a futura geração da dance music e nós queremos lhes dar o máximo de apoio e estímulo possível”, explica Oakenfold. Os vencedores ainda participarão de uma aula especial com o próprio DJ inglês. (nota do z: pete tong tbm tinha sido anunciado, mas n esta na lista agora)...



de volta a eletronica...

estou ouvindo sem parar a dobradinha sasha/underworld. os dois discos acabam de sair la fora e por enqnto eu so tenho baixados. ouvir o sasha foi um alivio. finalmente um disco genuino de e-music, por mais q eu odeie purismos. saporq? pq nos ultimos anos a galera da cena e estava mais preocupada em fazer o crossover pop/radio. misturas sao legais, desde q n se perca o caminho. moby foi bem, mas a maioria pisou. entao, desde o sombrio consumed do plastikman q eu n ouvia um disco realmente de eletronica. o disco de sasha eh assim, viajante, progressivo, delirante, maquina pura, man/machine. nao tem os climas grandiloquentes de x-pander, nem faixas para tocar em radio. é outra onda. uma beleza nos fones de ouvido. na pista da ehead eu tenho tocado o 12 de wavygravy. eh som mais para começar ou fechar a noite. ja 2monthsoff do underworld é quente. os dois lados do single se prestam bem pra pista. o a é mais alegre, uptempo; o b émais progresivo, linha digweed. muito bom...

Sunday, September 22, 2002

este é o clone do audiogalaxy: http://web.mediaseek.pl/

o bizu é o seguinte: abre esse link. na guia "go to" seleciona user´s manual. e ai é so seguir as instruções

Lógico que como ta ainda mto no começo num tem um AIBOFORCEN e coisas do tipo somente coisas populares...

mas ai é so a galera ir crescendo pq ele tem um interface parecido com o audiogalaxy. divirtam-se e espalhem

a dica eh do e-friend leo, q ja ta louco pra ir pra sampa em outubro ver o absurd minds num festival q vai rolar...
fotos direto da pista da e-head...

o e-friend bola, q tbm tem um trabalho musical de e-music experimental, tem ido muito na e-head e tirado umas digifotos. e disponibiliza o material num site q pode ser visitado em www.eletrichead7set.hpg.com.br/20set/

alias, a pista sexta estava muito boa, com um bom mix de publico: pats, pits, noturnos, extravagantes, indefinidos, rockers, enfim, um povo animado q ferveu ate 5am na boa. teve um dia q apareceram ate umas cachorras popozudas! :-)))