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a blog for the friends of the
e-head list and gigs, meaning,
lovers of e-music in general...
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Friday, April 26, 2002
homelands 2002
está chegando a hora do maior festival de música eletrônica da inglaterra, o homelands, q alem dos zilhões de djs do mundo todo, tbm tem shows. os interessados em irem numa turne para o festival, devem entrar em contato com a beth do site bits da madrugada, q está organizando pacotes para os principais festivais de e-music do mundo. ja rolou para a winter conference de djs em miami, o proximo é o homelands (junho) e depois tem a love parade (julho, em berlim) e a techno parade (tbm julho, em paris). se estiver a fim, entre em contato pelo email agilidade pq as vagas sao limitadas.
homelands 2002
está chegando a hora do maior festival de música eletrônica da inglaterra, o homelands, q alem dos zilhões de djs do mundo todo, tbm tem shows. os interessados em irem numa turne para o festival, devem entrar em contato com a beth do site bits da madrugada, q está organizando pacotes para os principais festivais de e-music do mundo. ja rolou para a winter conference de djs em miami, o proximo é o homelands (junho) e depois tem a love parade (julho, em berlim) e a techno parade (tbm julho, em paris). se estiver a fim, entre em contato pelo email
agilidade pq as vagas sao limitadas.
Thursday, April 25, 2002
o site do ze roberto
amigo de longa data, alias o primeiro dj q me deu chance de tocar na noite, jose roberto mahr está com um novo site q é dez. vá em
e confira. la tem mini bio do dj, discografia e ate mesmo uma jukebox com musicas diversas, alem de agenda. zé estará fazendo 20 anos de carreira em 2004. atualmente, zé tbm é programador das radios fluminense am e jovem rio fm...
e-head de volta a sexta na pista 2 em maio!
como prometido, apos dois meses nas quintas da bunker, na sala 1, a e-head vai voltar para o seu cantinho na sexta, sala 2. apesar de ter menos recursos tecnicos (luzes, laser etc) eu prefiro o aconchego da sala 2, onde da pra controlar mais a pista e n é preciso amaciar o som, pq so vai la quem sabe o q vai ouvir. nossa programacao de volta sera especial. abrimos na sexta da semana q vem com o dj frances digicay, especialista em electro; depois teremos a galera do b.u.m.; em seguida o nosso broder ze roberto mahr; e tbm o alexey, q sempre deu força pra e-head. e ainda live pa do g-zero. aguarde a nova filipeta em
Tuesday, April 23, 2002
rescaldo skol beats
mais uma vez, a paz reinou num evento de e-music. 40 mil pessoas no autodromo de interlagos para o skol beats 2002. som impecavel (so a tenda drum and bass teve problema de som, logo no começo do set de goldie) e muita gente animada e feliz. noite agradavel, ceu estrelado, confusao apenas para entrar, estacionar e pegar bebidas, o que era esperado, menos pela producao, q n levou fe na lotacao de publico, o dobro do ano passado. talvez por n ter as pernas de rio e curitiba, o q fez muita gente botar o pe na estrada. realmente, o skol beats se consolida como a melhor festa de e-music do pais, mesmo qndo tem um cast medio, como o deste ano. mas é melhor do q nada. pelo menos assim o brasil fica na rota dos djs internacionais. ate o ano q vem...
o txt abaixo foi linkado para o blog errado, sorry...
fala, leitor!
tom, seguindo suas dicas de revistas, vou procurar conhecer as q bem citou.
sempre achei o mercado informativo musical no brasil muito fraco. no
inicio a MTV deu uma certa empolgação... aqueles clipes tao esperados
e sonhados por nos, amante da boa musica universal.. lembra? novidades
como electronic, radiohead, clipes 'das antigas' como os do front242,
, o excelente 'atmosphere' do joy division-dirigido pelo magnifico
anton cobijn. mas depois... coisa boa so "na madruga" mesmo. e nas
outras emissoras e meios apenas superficialidades. rolou uma certa
empolgacao tb com o surgimento do international magazine. pelo q me
lembro, eu fiz a arte grafica do primeiro numero da rock press!
quando sai alguma matéria legal eu leio a NME ou a Q, principalmente
pela minha preferencia pela musica inglesa/europeia.
por falar na NME, essa semana eles divulgaram os 10 artista mais
influenciais nos ultimos 50 anos:
The top 10 is as follows:
* 1: The Smiths
* 2: The Beatles
* 3: Stone Roses
* 4: David Bowie
* 5: Sex Pistols
* 6: Oasis
* 7: Radiohead
* 8: Paul Weller/The Jam
* 9: U2
* 10: Public Enemy
na minha opiniao o oasis é bem mais influenciavel(beatles) do q
influencial. e onde estaria o joy division? e os americanos?
cara, the beatles tem sempre q estar no topo.
abraços. renato dias
Sunday, April 21, 2002
FAQs
entre as perguntas mais frequentes q recebo de e-headers esta a q indaga sobre como ser dj, q equipamentos ter etc. tentarei responder do modo mais simples. pra ser dj, bem como para ser qq coisa na vida, vc tem q gostar do q faz. vc pode ser um excelente varredor de ruas, se fizer isso com amor, ou um bom dj. antes de tudo, no caso de dj, tem q gostar de musica, especialmente do tipo de musica q vai tocar. n adianta ser dj por modinha, pra pegar alguma onda, tocar o som do momento pra fazer sucesso mais rapido. no fim, se vc n tem alma e feeling, tudo desanda e vc n se sentira feliz com a escolha. tipo, se vc gosta de trance, p ex, por mais q te digam q o trance morreu e coisa e tal, agarre a sua paixao. n vale a pena ser um dj de techno lenha ou house (o q esta em alta no momento) se vc n gosta daquele som. dia desses um dj amigo me disse na cara de pau q ia mudar o estilo pq o som q ele tocava n tava fazendo sucesso. pessimo. hj vc ta em baixa, amanha ta em alta, e se n sair do caminho vao acabar te reconhecendo e vc vai ficando cada vez melhor no q faz. nada pior do q um dj maria-vai-com-as-outras, ecletico demais, inconstante. o publico saca isso. claro q vc pode evoluir dentro de sua linha, pq a e-music esta sempre em transformacao. depois q vc escolheu o som, o proximo passo, q vai levar sua grana, é comprar os equipamentos para treinar em casa. um par de toca-discos technics, mixer pioneer com botoes de frequencia e um bom fone sony, p ex, vao te custar na base dos cinco mil reais. mas vc pode comecar devagar, com equipamentos de marcas mais baratas, nacionais, e depois ir fazendo o upgrade (no caso dos decks, tem q ser direct drive, n serve belt drive, mas isso vc acha ate em brechos no centro ou em jornais q vendem coisas usados). o lance é botar a mao na massa. o principal é vc sentir a musica, saber a hora q ela deve mudar ou se misturar com outra, sacar as batidas, as viradas, olhar no sulco dos discos (q tbm n vao custar barato). por baixo, ao fim de dois anos pode ser q vc ja tenha um bom repertorio e consiga recuperar o investimento (tbm existem escolas de djs se vc quiser saber mais detalhes tecnicos, q no futuro podem lhe ajudar a produzir a sua propria musica), se estiver tocando por ai. e, o principal, ache o seu publico e saiba fazer uma pista. n adianta so tocar som bombado de cara pra agradar, tem q ter uma historia pra contar, altos, baixos, paradas, recomeços, nada melhor do q pegar uma pista do zero e fazer ela encher e as pessoas gritarem de alegria. é a melhor recompensa de todas...